ENTRE EM CONTATO PELO WHATSAPP!

PGRSS

por administrador

pgrss

O gerenciamento impróprio dos resíduos de serviços de saúde (RSS) expõe significantes riscos à saúde da população, aos trabalhadores que tem contato com esses resíduos, à comunidade e ao meio ambiente – como a contaminação do solo, da água, da atmosfera e a proliferação de vetores.

No Brasil, há a obrigatoriedade dos geradores de resíduos de serviços da saúde (públicos, privados, filantrópicos, civis ou militares, incluindo aqueles que exercem ações de ensino e pesquisa) de elaborar e implantar um Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS).

O PGRSS aponta e descreve as ações relativas ao manejo dos resíduos sólidos, observadas suas características e riscos, no âmbito dos estabelecimentos, contemplando os aspectos referentes à geração, segregação, acondicionamento, coleta, armazenamento, transporte e disposição final, bem como as ações de proteção à saúde pública e ao meio ambiente.

A ECOREAL possui uma equipe capacitada e experiente para elaboração do PGRSS, além de treinamento de colaboradores e monitoramento, buscando melhores soluções para seu negócio.