Geoprocessamento

Quase tudo que acontece, acontece em algum lugar. Saber o local onde algo acontece pode ser fundamental.

Ao trabalhar com informações ligadas a sua localização temos um Sistema Geográfico de Informações (SIG). Os SIG são uma tecnologia de suporte tanto à ciência quanto à resolução de problemas, usando o conhecimento geral e o específico da realidade geográfica.

As operações envolvendo os SIGs podem ser denominadas de Geoprocessamento e podem ser realizadas com os mais diversos objetivos, como por exemplo, planejar o uso e ocupação do solo de um município ou propriedade rural e avaliar o impacto ambiental de novos empreendimentos. Ao utilizar essa ferramenta, é possível realizar o planejamento ou diagnóstico com precisão, rapidez e consistência, minimizando o tempo e os custos de projeto.

Recentes alterações na legislação brasileira tem ampliado o escopo de aplicação destas tecnologias como é o caso do CAR – Cadastro Ambiental Rural, obrigatória para as propriedades rurais do Brasil e até para as comprovações de aplicação de crédito rural junto às instituições financeiras que atualmente podem ser feitas por meio do uso de imagens de satélite ou imagens de VANTs (Veículos Aéreos Não Tripulados, também conhecidos como drones).

A Ecoreal está apta a proporcionar os melhores resultados no uso destas tecnologias, possuindo equipamentos e equipe técnica qualificada, visando a realização dos serviços de maneira eficiente minimizando o uso de recursos naturais e econômicos.

  • Georreferenciamento de Propriedades
  • Elaboração de Mapas Temáticos
  • Cadastro Ambiental Rural
  • Fiscalização de Aplicação de Crédito Rural
  • Planejamento de Uso do Solo de Propriedades Rurais
  • Diagnóstico de Cobertura e Uso do Solo
  • Ortomosaicos